Por Juliana Starosky
É praticamente impossível que você profissional conheça todas as empresas que existem no mercado de trabalho, caso essa não seja uma concorrente de onde esteja.
Pesquise na internet em fontes confiáveis:
Site da empresa, para saber um pouco mais sobre quem lhe contatou para uma oportunidade de trabalho;
LinkedIn, entre na página na empresa e veja como ela se posiciona, você também pode pesquisar os funcionários que fazem parte da rede profissional e como eles se posicionam na rede;
Glassdoor, pesquise a faixa salarial que a empresa oferece e o que os profissionais costumam falar da empresa em suas avaliações, confira se faz sentido para você ou não seguir adiante.
Tenha atenção e anote os pontos positivos e negativos de fazer essa mudança, caso verdadeiramente seja uma empresa que mostre valor para o seu crescimento.
Faça uma relação da presença da empresa no mercado Regional, Nacional ou Internacional:
Local onde ela está localizada, unidades presentes;
Quais seus principais produtos e serviços;
Em que ano foi fundada e experiência de mercado do fundador;
Quem são os principais executivos, você consegue estudar isso através do Google ou LinkedIn e a formação acadêmica e experiência de carreira desses profissionais;
Valores | Cultura | Missão, Visão – e se verdadeiramente são colocados em prática – checar se fazem sentido com seus próprios valores;
Quem são seus principais concorrentes no Brasil e Mundo
Como você deve se apresentar na entrevista:
Comente os principais conteúdos que você encontrou sobre a empresa;
Conecte suas experiências com os valores, produtos ou serviços da empresa;
Demonstre com resultados obtidos, como você pode ajudar o negócio a crescer;
Consolide como você é um líder de grande valor e se relaciona bem na construção de Networking eficaz;
Relate os momentos de pressão que teve na empresa e como lidou com esses momentos;
Cite seus pontos fortes (pelo menos 3) e como eles somam para a empresa;
Concentre-se em focar em projetos e processos que você construiu e que tiveram resultados de grande impacto para o negócio ou pessoas.
Importante, tome cuidado para não ser prolixo (falar demais) costume observar o comportamento de quem está em sua frente, se está agradando ou não. Tenha consciência de que você pode ser o candidato perfeito, porém existe algo chamado empatia e talvez o gestor da vaga, pode infelizmente não ter com você, nesse momento. Siga em frente, com suas entrevistas e foque em construir relacionamentos de valor. Avalie sua performance na entrevista e siga com sua meta, até que encontre o que esteja procurando.
Acredito no senso comum, de que às vezes não era para ser a sua vaga.
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Sobre a autora: Com experiência de 14 anos em Executive Search no Brasil e uma das maiores requisitadas no assunto carreira através do LinkedIn. Conheça um pouco mais sobre a minha trajetória, formação e atuação como profissional diferenciada: https://www.julianastarosky.com.br/sobre
Quer saber mais como eu posso te ajudar? Me envie uma mensagem, juntos iremos potencializar todos seus talentos, prepare-se para um mundo de possibilidades. Desenvolvimento de carreira é coisa séria, invista em você: https://www.julianastarosky.com.br/servicos
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