Por Juliana Starosky
Você pode estar ai sem procurar algo no mercado, mas um Headhunter entra em contato para oferecer uma vaga interessante. A pergunta "qual sua pretensão salarial" foi feita, então como responder a essa pergunta?
Normalmente, os profissionais costumam colocar uma margem de 30% acima do valor referente ao salário atual. Isso pode ser maior, se ele tiver carro, ações da empresa, um bom plano de saúde - benefícios que sejam mais atrativos do que os oferecidos pela empresa que esta com a vaga.
Claro, que dependendo do momento atual do mercado e dificuldade de encontrar o profissional com os pré-requisitos que a empresa necessita, esse valor pode até dobrar ou triplicar.
Tive um cliente que conseguiu dobrar o salário, porque a empresa estava com dificuldades de encontrar talentos com o seu perfil, ele não queria sair da atual, mas a oferta foi tentadora $.
Tenha em mente o seu valor ao mercado de trabalho e negocie bem quando for aceitar uma oferta de trabalho, até porque é um super risco você trocar algo certo pelo incerto, levando em consideração que você tem 3 meses de experiência ao ser contratado, e caso a empresa entenda que fez a escolha errada, pode romper o contrato.
Uma dica também, é avaliar o Glassdoor Brasil para consultar os salários que a empresa remunera (se você souber quem é a empresa).
-------------
Você deseja avaliar seu valor para o mercado de trabalho? Vamos conversar!
WhatsApp (11) 97319-9230
juliana@staroskyconsultoria.com.br
Juliana Starosky
Fundadora e Sócia Diretora da Starosky Consultoria de RH Ltda, em Agosto de 2012, boutique em capital humano que assessora empresas na busca por Executivos e oferece Treinamentos. Possui o propósito de auxiliar pessoas a desenvolverem suas carreiras por meio do autoconhecimento e do entendimento do seu papel dentro do mercado de trabalho e das modernas organizações. Também sou fundadora do Blog do Headhunter (2008), um canal com o objetivo de levar conhecimento e insights para profissionais sobre suas carreiras e o mercado de trabalho.
Experiência em empresas nacionais e internacionais em todo o Brasil, para as mais diversas indústrias, segmentos e porte. Tive a oportunidade, o desafio e a experiência de atuar ao longo desses anos em consultorias de Executive Search de renome, como as Consultorias de Executive Search , como: Simon Franco, TASA do Brasil e Interlaken Executive Search.
Juliana Starosky possui 15 anos de experiência em Executive Search no Brasil e uma das maiores requisitadas no assunto carreira e hunting de talentos através do LinkedIn. Conheça um pouco mais sobre a sua trajetória de sucesso, formação e atuação como profissional diferenciada.
Estatísticas
+ 3mil talentos assessorados | + 15 anos em Executive Search no Brasil |+ 44.808 seguidores |+ 27 mil conexões e 169 artigos publicados no LinkedIn
▪ Autora do Blog do Headhunter | Por Juliana Starosky com mais de 203.160 visualizações desde 2008 - ♗ https://julianastarosky.blogspot.com
---------------------------
Comments